Postado em 08/02/2019

Em evento Governador Rui Costa destaca a importância do Consórcio para os municípios

Em visita aos municípios de Água Fria e Irará, na última quinta-feira (07), o Governador Rui Costa entregou a restauração da BA-084, as duas cidades são ligadas pela rodovia. Além da rodovia, o governador entregou 119 Títulos de Terra do Projeto Bahia mais Forte Terra Legal, beneficiando 12 municípios do Território Portal do Sertão. Celebrou também, o convênio do Projeto Bahia Produtiva, sistema de abastecimento de água, entre outras ações nos dois municípios.

O presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, prestigiou o evento, além dos prefeitos: Manoel Alves (Água fria); Juscelino Souza (Irará); Antônio Mário (Antônio Cardoso); Raimundo da Cruz (Conceição da Feira); Jailson Costa (Santa Bárbara); José Florin (Santanópolis); José Carlos da Silva (São Gonçalo dos Campos) e Luedson Soares (Tanquinho).

O prefeito do Município de Irará, Juscelino Souza, reforçou, na oportunidade, como os projetos do Consórcio Portal do Sertão tem beneficiado o município. “Eu quero destacar o presidente do nosso Consórcio, meu amigo Rogério, prefeito de Santo Estêvão. Com ele na presidência, nós já conseguimos desenvolver vários projetos que realmente beneficiam os municípios. A manutenção das estradas, hoje não tem mais buraco quando a gente vai de Irará pra Coração de Maria. E isso é graças também, ao Convênio do Portal do Sertão, com a Secretaria de Infraestrutura, com o aval do Governador Rui Costa”, destacou.

Na ocasião, Rui ressaltou a importância dos Consórcios, para o fortalecimento dos municípios baianos, com destaque para o presidente do Consórcio Portal do Sertão. “Eu quero parabenizar Rogério, prefeito de Santo Estêvão e presidente do Consórcio. E quero renovar aos prefeitos que estão presentes, a importância dos Consórcios, pois se os municípios se unirem, a gente pode fazer muito mais pelo nosso povo”, enfatizou o governador.

Rui ainda afirmou que pretende comprar uma usina de asfalto móvel para colocar nos Consórcios. E chamou a atenção também, para a questão dos resíduos sólidos nos municípios.