Postado em 26/02/2019

Em eleição realizada na sede da UPB presidente do Consórcio Portal do Sertão é eleito vice-presidente administrativo da FecBahia

A eleição realizada na manhã da última segunda-feira (25), na sede da União dos Municípios da Bahia - UPB em Salvador, consagrou o presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, como novo vice-presidente administrativo da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FecBahia, mesma chapa do novo presidente, eleito por aclamação, o presidente e prefeito do Município de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier (Dr. Nei) que irá presidir a Federação por dois anos.

O secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa, foi eleito para o Conselho de Secretários, e discursou sobre a nova fase da Federação. “Quero agradecer ao presidente Rogério, a quem estou representando aqui, e dizer que um dos desafios da Federação hoje, é fazer a interiorização dos Consórcios, dando suporte nas demandas que vão, desde a mais primária, a mais complexa. É preciso fazer um diagnóstico nos territórios, e mesmo que a gente não tenha experiência em todas as áreas, vamos buscar meios e pessoas capacitadas, para poder dar a estrutura necessária aos Consórcios”, enfatizou Noel.

A FECBahia é uma instituição ligada ao Governo do Estado que trabalha na perspectiva de incentivo e articulação dos 23 Consórcios Públicos da Bahia, através de ações oriundas do Governo Federal e do Governo do Estado. Na oportunidade, foram eleitos ainda: o vice-presidente institucional, tesoureiro, primeiro suplente, o segundo suplente, e o novo Conselho de Secretários. Os eleitos irão atuar no biênio 2019-2020.