Postado em 01/03/2019

Ações do Plano Regionalizado de Saneamento Básico são discutidas nos municípios do Consórcio Portal do Sertão

O Consórcio Portal do Sertão está elaborando o Plano Regionalizado de Saneamento Básico, através de um convênio firmado com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) tendo como interveniente a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

Esta semana, o coordenador de Saneamento, Leandro Leal, e as técnicas, Dalila Santos, Mariana Santiago, Simara Melo, Ivane Macley e Erika Macêdo, estiveram com os prefeitos, Luedson Soares (Tanquinho), José Alves da Cruz (Teodoro Sampaio), Jailson Costa (Santa Bárbara) e a prefeita, Marineide Pereira (Terra nova), com o objetivo de conhecerem as demandas de cada município junto aos prefeitos e secretários. Esta semana foram visitados também, os municípios de São Gonçalo dos Campos  e Irará.

O Plano é um importante instrumento na implementação, da política de saneamento básico, uma vez que, contribui para os entes públicos atuarem de forma coordenada e regionalizada no que se refere aos investimentos e serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.