nossas
redes

Facebook Flickr Instagram

notícia

Postado em 15/03/2019

Escuta Territorial têm grande participação dos municípios do Consórcio Portal do Sertão

A Escuta Territorial, para elaboração do Plano Plurianual 2020-2023, aconteceu na última quinta-feira (14) no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira de Santana. A Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN) através do Colegiado, com apoio do Consórcio Portal do Sertão e da Bahiater, reuniu entidades públicas e sociedade civil do Território Portal do Sertão, para elaboração de propostas que irão compor o PPA, plano este, que será encaminhado ao Governo do Estado.

Participaram da mesa redonda: José Barreto (diretor da Seplan); Jailson Costa (prefeito de Santa Bárbara); Noel Barbosa (secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão); Dinorah  Lobo (coordenadora do Codeter); Edivan (diretor do Colégio Modelo); Edilza Reis (Gerente Regional da Bahiater); Jader Martins (Coronel Deplan); e Marco Pitanga (Gerente Regional do Banco do Nordeste).

O secretário executivo, Noel Barbosa, destaca a forma democrática como é feita a Escuta Territorial e a importância dela para os municípios. “Pra mim é um prazer enorme está aqui representando o Consórcio e o presidente, Rogério Costa. Essa Escuta é o momento dos municípios serem ouvidos,  para quê, suas principais demandas serem atendidas. É preciso tornar as necessidades prioritárias em políticas de Estado, e hoje nós estamos tendo essa oportunidade”.

O diretor da Seplan, José Barreto, enfatizou a importância da presença da população para o território Portal do Sertão, e destacou o trabalho realizado pelo secretário executivo, Noel Barbosa, o agente de desenvolvimento territorial, Reginaldo Miranda e a coordenadora, Dinorah Lobo.