Postado em 04/04/2019

Consórcio Portal do Sertão recebe visita do Consórcio do Recôncavo

Na manhã desta quinta-feira (04) o Consórcio Portal do Sertão recebeu a visita do presidente do Consórcio do Recôncavo e prefeito do município de Cruz das Almas, Orlando Pereira, acompanhado do secretário executivo, Jailson Souza, o secretário geral, Ronaldo Silveira, o engenheiro civil, Alef Santiago e o agente de desenvolvimento territorial, Sostenes Luz.

O secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa, apresentou aos visitantes: o Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), o Projeto de Manutenção e Recuperação de Estradas, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Plano Regionalizado de Saneamento Básico, Cisternas, e outros projetos que já são desenvolvidos pelo Consórcio, bem como as esquipes responsáveis.

O presidente do Consórcio do Recôncavo se diz feliz com a visita e espera que essa parceria fortaleça os dois consórcios. “Pra mim foi muito gratificante a visita aqui hoje, quero agradecer a Noel, e toda a sua equipe, foi um aprendizado muito grande, conheci vários departamentos que já estão operando alguns convênios, e fui muito bem acolhido, com muita generosidade”, destaca Orlando, que salienta ainda, o desejo de apreender com o Consórcio Portal do Sertão. “Discutimos vários convênios que já estão sendo efetuados e implementados aqui. Estão na nossa frente e obviamente quem está na frente, dá a mão pra puxar quem está atrás, e assim à gente caminha junto. E eu acredito que em determinado momento, estaremos andando lado a lado”, pondera Orlando.

Para Noel, foi gratificante poder compartilhar as experiências com os colegas do Recôncavo. “Foi uma satisfação imensa receber o presidente do Consórcio do Recôncavo e a sua equipe aqui hoje, pois foi possível compartilhar um pouco da nossa vivência e saber da realidade deles também. Porque apesar de sermos um Consórcio de referência, é sempre importante conhecer e aprender com os nossos parceiros dos demais territórios da Bahia”, frisa Noel.