Postado em 22/05/2019

Consórcio Portal do Sertão participa de Assembleia Geral da UPB

Presidente e prefeitos do Consórcio Portal do Sertão participaram da assembleia geral realizada na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, nesta quarta-feira (22). Mais de 200 prefeitos decidiram, por unanimidade, que a entidade defenderá a unificação dos mandatos político-partidários no Brasil. A proposta tramita em projetos no Congresso Nacional e tem como justificativa o princípio da economicidade.

O presidente do Consórcio e prefeito do município de Santo Estêvão, Rogério Costa, reforça a reponsabilidade que é preciso ter com os municípios baianos. “É preciso dizer muito claramente pra sociedade que este movimento é pra restabelecer o equilíbrio, porque não dá mais pra fazer disputa de dois em dois anos. Por mais que seja uma disputa estadual e federal, já é uma prévia da eleição futura, e aí acaba que todos temos que fazer um esforço. E o problema maior é o cenário econômico, o país precisa crescer e não ficar tendo essas despesas desnecessárias”, enfatizou Rogério, que é também, 1º secretário da UPB.

Do Território Portal do Sertão, estiveram presentes também, os prefeitos de Antônio Mário (Antônio Cardoso), Edimário Paim (Coração de Maria), José Florin (Santanópolis), Juscelino Souza (Irará), Luedson Soares (Tanquinho), Paulo Falcão (Amélia Rodrigues), Raimundo da Cruz (Conceição da Feira), Carlos Germano (São Gonçalo dos Campos) e a prefeita Marineide (Terra Nova).