Postado em 19/06/2019

Consórcio Portal do Sertão participa de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Urbano

A pauta de resíduos sólidos foi tema na Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEDUR e reuniu o presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, o secretário executivo, Noel Barbosa, o secretário da SEDUR, Sérgio Brito, o chefe de gabinete, Antônio Carlos Dutra, o diretor de desenvolvimento territorial da Secretaria de Planejamento - SEPLAN, José Barreto, o chefe de gabinete, Luís Henrique e equipe, e o presidente da Federação dos Consórcios da Bahia - FECBAHIA, Dr. Nei Novato.

O secretário Sérgio Brito, propôs firmar contrato com os Consórcios Públicos visando à elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos e destacou a importância da participação de todos os Consórcios. "O problema é inerentes ao estado da Bahia, logo, a ação tem que ser sistêmica, bem como a importância do Grupo de Trabalho - GT, com envolvimento de todas as Secretarias afins do Estado, somado aos Consórcios via FecBahia, UPB, Ministério Público, PGE, TCM, TCE, Universidades e outras Instituições parceiras.

A reunião contou com a presença também de representantes dos Consórcios: Litoral Sul, CONDESC, CTR e Jacuípe .
Todos os16 municípios do Consórcio Portal do Sertão possuem Plano Municipal de Saneamento Básico e se tornam referência na construção do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos.