nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 13/09/2019

Equipe do GAC realiza inspeções no município de Conceição da Feira

A equipe de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) do Consórcio Portal do Sertão, acompanhada do secretário de agricultura e meio ambiente, Julimário Teixeira, realizou visitas técnicas em empreendimentos no município de Conceição da Feira, nesta sexta-feira, 13. As inspeções aconteceram em um loteamento, em duas granjas, suína e avícola, além de uma fábrica de ração.

Para instalação de qualquer empreendimento ou atividade que cause impacto no meio ambiente, é necessário que se tenha o licenciamento ambiental. A parceria do Consórcio Portal do Sertão com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado – SEMA dá o suporte necessário para os municípios consorciados no que se refere ao licenciamento ambiental.

O secretário, Julimário Cerqueira, reforça a importância da parceria com o Consórcio. “É fundamental a parceria que existe entre o Governo do Estado com os municípios, através do Consórcio Portal do Sertão. Os municípios não têm condições de ter um corpo técnico para emissão desses licenciamentos e o Programa de Gestão Ambiental Compartilhada fortalece muito nessa questão", destaca o secretário.