Postado em 09/03/2020

Apresentação do Seminário Parceria Mais Forte chegou ao território Portal do Sertão

O Seminário Parceria Mais Forte chegou ao território Portal do Sertão e foi realizado no município de Feira de Santana, nesta segunda-feira (09), com o intuito de ampliar a articulação entres os mais diversos sujeitos sociais que executam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural dos municípios baianos.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal do Sertão. O Parceira Mais forte prevê um arranjo institucional capaz de fomentar unidade, coesão e complementariedade da execução de ações por parte das prefeituras municipais, dos consórcios públicos, entidades sem fins lucrativos e inciativa privada.

O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, destacou que a ação busca fortalecer as diferentes dimensões do desenvolvimento, qualificando os processos de gestão e de execução das políticas públicas: “No Portal do Sertão, alguns sistemas produtivos como a mandiocultura e a avicultura se destacam como maiores possibilidades de levar desenvolvimento para o meio rural. Queremos potencializar esse trabalho junto aos municípios”.

Estiveram presentes o secretário executivo do consórcio, Noel Barbosa e equipe, a coordenadora da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) do Território Portal do Sertão, Edilza Reis, o diretor-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Adroaldo Almeida, a prefeita de Terra Nova, Marineide Soares, o prefeito de Tanquinho, Luedson Soares, secretários de Agricultura dos municípios, representantes da Universidade Federal de Feira de Santana (UEFS), entidades de assistência técnica e extensão rural (Ater) e da sociedade civil.