nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 11/05/2020

Projeto Portal Solidário

Nesta segunda – feira (11), o Consórcio Público Portal do Sertão lança o Projeto Portal Solidário, em resposta às incertezas sociais provocadas pelo novo coronavírus – COVID – 19, declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde – OMS. O vírus já atingiu a maioria dos países causando contaminação e morte em um número significativo de pessoas, além do desequilíbrio na economia global e local.

O Projeto Portal Solidário além de orientar acerca dos cuidados necessários de prevenção ao coronavírus por meio das redes sociais do Consórcio, seu principal objetivo é arrecadar alimentos e equipamentos de proteção (álcool (70%), máscaras), produtos de limpeza e higiene para distribuição entre as famílias em situação de vulnerabilidade social no território do Portal do Sertão, a fim de amenizar os efeitos negativos que a crise do novo coronavírus está trazendo para essa população.

As doações serão realizadas no formato drive thru (sem precisar sair do veículo) na Sede do Consórcio Portal do Sertão, localizada na Av. Senador Quintino, n° 523 – Olhos D’Água (antiga EBDA) – de segunda a sexta – feira das 08h às 12h e das 13h às 17h. Faça você a diferença!