Postado em 29/06/2020

Cerimônia de assinatura da ordem de serviço da primeira obra do Projeto Executar

Primeira obra do Projeto Executar do Consórcio Portal do Sertão já é realidade com a construção da quadra poliesportiva da comunidade do Caboranga no município de Antônio Cardoso. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço e início da execução foi realizada na manhã desta segunda-feira (29) e contou com a presença do prefeito Toinho Santiago, autoridades locais, o secretário executivo do Consórcio Noel Barbosa, acompanhado do engenheiro civil Kayan Mascarenhas.
A quadra de esportes será uma opção de lazer para as crianças e a comunidade como um todo. “Dia de grande importância para comunidade, hoje estamos cumprindo um anseio que foi colocado no planejamento de campanha e estamos concretizando com a ordem de serviço para construção dessa quadra. Quero agradecer a toda equipe da prefeitura e ao apoio do Consórcio Portal do Sertão, a importância dessa parceria é justamente para diminuir os custos e possibilitar que a gente faça mais obras”, agradece o prefeito.
O Projeto Executar oferece exclusivamente aos municípios consorciados vantagens na desburocratização da contratação, garantia de execução dos serviços, além de custos menores, sendo mais econômico. “Neste momento de dificuldade, sabemos que é preciso eficientizar os recursos que são utilizados e fazer mais com menos. A contratação do consórcio é interessante para o município, pois o orçamento não tem BDI, ou seja, não tem lucro, e o município tem uma economia de 10% a 30%, possibilitando o município realizar mais obras com menos recursos”, informa o secretário executivo.