nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 03/07/2020

O Consórcio Portal do Sertão conclui este ano o Projeto de Limpeza e Requalificação de Aguadas

O Consórcio Portal do Sertão conclui este ano o Projeto de Limpeza e Requalificação de Aguadas. Projeto executado perfeitamente em comunidades rurais dos municípios consorciados, uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Ação Regional (CAR), entidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Desde 2012 o Consórcio investe em tecnologias para convivência com a seca no semiárido, o projeto visou preparar e armazenar águas da chuva deixando a população abastecida por mais tempo, especialmente para suportar períodos de estiagem.
O Projeto de limpeza e requalificação de aguadas atendeu aos municípios consorciados oferecendo melhoria da oferta hídrica, através da limpeza de aguadas, com 125 horas máquinas para cada município. Beneficiou mais de 800 famílias que utilizaram da água reservada para dessedentação animal e irrigação de hortas em toda zona rural do território portal do sertão. Uma vez que, com o período bastante chuvoso que tivemos em toda região, as aguadas ficaram cheias.