Postado em 09/07/2020

Núcleo de GAC do Consórcio Portal do Sertão apoia fiscalização realizada pela Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santo Estevão

O Consórcio Portal do Sertão, através do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada - GAC promove o fortalecimento das atividades de licenciamento ambiental, capacitação da equipe técnica e apoio a fiscalização ambiental.
Na manhã desta quarta-feira (08), o Núcleo de GAC do Consórcio Portal do Sertão, apoiou fiscalização realizada pela Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santo Estevão, após a denúncia de uma extração ilegal de areia nas margens do Rio Salgado.
A extração de areia é uma atividade passível de Licenciamento Ambiental devido ao impacto que causa ao Meio Ambiente e sua ação sem a devida anuência do órgão responsável se configura crime ambiental.
O Licenciamento Ambiental visa identificar os impactos gerados pela atividade e identificar as medidas que devem ser tomadas durante e após a atividade.