nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 24/02/2021

O Presidente do Consórcio Portal do Sertão participa de videoconferência para discutir sobre resíduos sólidos

O Presidente do Consórcio Portal do Sertão Rogério Costa acompanhado do Secretário Executivo do Consórcio Noel Barbosa participaram, na manhã desta quarta-feira (24), da videoconferência organizada pela Federação de Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA, para discutir as propostas para soluções na área de resíduos sólidos.

A reunião teve o intuito de apresentar os projetos para que os resíduos sólidos sejam descartados de forma correta e não gere impactos ambientais nos municípios do estado da Bahia. A criação de projetos de capacitação sobre educação ambiental para professores, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, foi uma das soluções citadas, para que ocorra por intermédio destes profissionais a orientação da população sobre a importância de realizar uma triagem inicial e descartar os resíduos corretamente.

Outra ação apresentada foi a transformação de lixões em aterros sanitários para que os municípios tenham um local apropriado para garantir o descarte adequado e a preservação do meio ambiente.

Participaram do encontro o Presidente da Frente Parlamentar de Consórcios Públicos e Deputado Estadual Osni Cardoso, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano Nelson Pellegrino, o Deputado Federal Zé Neto, o Deputado Estadual Rosemberg Pinto, o Deputado Federal Mário Negromonte, o Deputado Federal Daniel Almeida, o especialista em Resíduos Sólidos do Consórcio Construir Fernando Becevelli, e o representante da Superintendência de Planejamento e Gestão Territorial Armindo Gonzales.