nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 16/04/2021

Consórcio Portal do Sertão realiza visita em Unidade de Beneficiamento de Pescado em Cabeceira do Paraguaçu

O Consórcio Portal do Sertão, representado pelo Secretário Executivo Noel Barbosa e pelos Médicos Veterinários do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) Marina Oliveira e Maurício Mascarenhas, visitou uma Unidade de Beneficiamento de Pescado em Cabeceira do Paraguaçu.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e funcionamento da Agroindústria, para que sirva de referência para a construção da Unidade de Beneficiamento da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-92 de Conceição da Feira, e iniciarem o processo de adequações para que futuramente o seu produto possa ser certificado pelo SIM, e possua o selo de garantia de qualidade e não ofereça risco a saúde pública, além de poder ser comercializado entre os 16 municípios consorciados.

A visita de hoje foi articulada em parceria com o mandato do Deputado Federal Zé Neto, que já visitou a Colônia de Pescadores por duas vezes, e demonstrou entusiasmo e colaboração para que ocorra a futura certificação do empreendimento e que tal atividade contribua efetivamente para o desenvolvimento econômico da região. Por conta da pandemia e das restrições de público visitante o Deputado não pode nos acompanhar na visita técnica na manhã de hoje.

O representante da Colônia de Pescadores Sr. Cecílio, e o representante da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente do município de Conceição da Feira Diego Gusmão, também estiveram presentes.