Postado em 11/05/2022

Assembleia Extraordinária com Prefeitos é realizada em Santa Bárbara

O Consórcio Portal do Sertão realizou nesta quarta-feira (11) a Assembleia Extraordinária no município de Santa Bárbara, com a participação dos Prefeitos e Representantes dos Municípios Consorciados.

Estiveram presentes o Presidente do Consórcio e Prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, a Prefeita de Antônio Cardoso, Lú de Gel; e os Prefeitos de Anguera, Mauro Vieira; Conceição da Feira, João Pedro Cardozo; Santa Bárbara, Edifrancio Oliveira; Santanópolis, Vitor do Posto; e Tanquinho, Zé Luiz.

Os municípios de Amélia Rodrigues, Coração de Maria e Irará, foram representados respectivamente pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Bacelar, o Secretário de Meio Ambiente, Reginaldo Miranda, e o Secretário de Agricultura, João Neto.

Em Assembleia foi realizado um panorama geral da execução dos projetos do Consórcio, e apresentação das novas maquinas, no valor de R$3.765.020,93 reais, que irão compor a Patrulha Mecanizada, e a aprovação de resoluções. Os presentes aproveitaram a oportunidade para trocar experiências, e compartilharem suas sugestões para um maior avanço do Consórcio.

“Momentos como estes são de extrema importância. Cada experiência de cada um dos presentes aqui pode ser aperfeiçoada quando compartilhada, e isso auxilia no nosso crescimento, e no fortalecimento da política de Consórcio.” Falou o Presidente do Consórcio, Rogério Costa, em sua saudação inicial.

A ocasião foi também utilizada para realização do Ato de Assinatura do Convênio dos Kits Produtivos, no valor de R$4.608.567,05 reais, projeto que beneficiará famílias dos 16 municípios consorciados a partir de entrega de kits para o cultivo nas cadeias produtivas indicadas por cada município.

“Reunião muito produtiva, onde além de debatermos assuntos importantes para o nosso desenvolvimento, assinamos também o Convênio para o recebimento dos Kits Produtivos. Parabenizo todo o Consórcio, e alego a minha felicidade em poder ter recebido os meus colegas Prefeitos aqui hoje.” Declarou o Prefeito de Santa Bárbara, Edifrancio Oliveira, no encerramento da reunião.