Postado em 01/02/2018

O CONSÓRCIO PÚBLICO PORTAL DO SERTÃO FINALIZA MAIS UMA ETAPA IMPORTANTE PARA EXECUÇÃO DO PROGRAMA PREMAR II

Nos dias 29 e 30 de janeiro foram realizadas plenárias de Consultas Públicas do PREMAR II nos municípios de Terra Nova, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho e Anguera. O referido projeto trata-se de mais uma ação do Governo do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA em parceria com o Consórcio Público Portal do Sertão. O PREMAR II tem como finalidade, instalar ou recuperar bueiros, passagens molhadas e pontes nos municípios consorciados.

Na manhã de segunda-feira (29) no município de Terra Nova, deu inicio a finalização dessa etapa de consulta pública, a abertura do evento foi realizada pela prefeita, Marineide Pereira, e contou com a participação do vice-prefeito, Eduardo Valente, demais autoridades políticas e munícipes. À tarde, foi a vez de São Gonçalo dos Campos, a Consulta Pública contou com a presença do prefeito Carlos Germano, vereador Josué de Oliveira (Presidente do Legislativo Municipal), vereadores, secretários municipais e representantes das comunidades rurais do município. No manhã do dia 30, em Tanquinho o prefeito, Luedson Soares, acompanhou toda consulta com os secretários municipais e a população. Já em Anguera o prefeito, Fernando Bispo, fez a abertura da consulta acompanhado de demais autoridades políticas e munícipes.

O Secretário Executivo, Noel Barbosa, técnicos da SEINFRA, e o consultor do Banco Mundial, Silvio Camelyer estiveram presentes em todas as plenárias de consultas, ouvindo e registrando as indicações prioritárias apresentadas e votadas pelos munícipes.

Nas consultas públicas a população dos respectivos municípios tiveram a oportunidade de apontar as principais demandas e indicar aquelas que serão prioritárias. Essas atividades marcaram o encerramento de mais um ciclo frente à execução do PREMAR II.

O presidente do Consórcio Portal do Sertão, Rogério Costa, afirmou que vai acompanhar de perto todas as etapas da execução do Projeto, “Fico muito feliz em encerrar esse ciclo de consultas contemplando todos os municípios consorciados, esse projeto que investirá em cada município consorciado aproximadamente R$ 1,5 milhões. Agradecemos toda equipe da Seinfra - Governo da Bahia, e o apoio do financeiro do Banco Mundial. ”

Fotos: