Postado em 03/05/2019

Oficinas dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente serão realizadas nos municípios do Consórcio Portal do Sertão

Neste mês de maio a equipe de Gestão Ambiental Compartilhada do Consórcio Portal do Sertão, através da Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, com apoio do Colegiado de Desenvolvimento Territorial – CODETER, realizará as oficinas de capacitações para os conselhos municipais de meio ambiente. Com o tema: O papel dos Conselhos Municipais na Gestão Ambiental Municipal, a oficina tem como objetivo, discutir as atribuições dos conselhos no processo de elaboração e implementação de Políticas Públicas municipais para o meio ambiente.

O encontro reforçará o papel dos conselheiros e a importância da atuação do conselho no município e discutirá também, a Política de Meio Ambiente: o Sistema Municipal de Meio Ambiente – SISMUMA, os instrumentos de gestão como: licenciamento e fiscalização ambiental, e educação ambiental.

Nesta próxima semana serão realizadas oficinas nos municípios de Santo Estevão, na segunda-feira (06), Ipecaetá, terça-feira (07), em Conceição do Jacuípe, na quarta-feira (08) e Santa Bárbara, na sexta-feira (10).

O Quê: Oficinas de Capacitação: O papel dos Conselhos Municipais na Gestão Ambiental Municipal.

Quando: 06, 07 e 08 de maio.

Onde:

Santo Estêvão: CEFAP, Av. Floriano Peixoto, nº 100, LM Center, terceiro piso (2º andar);

Ipecaetá: Auditório da Escola Municipal Ieda Barradas;

Conceição do Jacuípe: no APLB.

Santa Bárbara: Na SEAGRI