nossas
redes

Facebook Flickr Instagram

notícia

Postado em 08/10/2019

Consórcio Portal do Sertão participa do IV Simpósio da FECBAHIA em Salvador

Registro do que foi o Integra Bahia dessa segunda-feira (07), O IV Simpósio da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA que aconteceu no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB, em Salvador.

O presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, esteve presente nesse importante encontro, e na oportunidade participou da Mesa Redonda: As Principais Parcerias do Governo da Bahia com Consórcios Públicos. Diante dos desafios da gestão pública o evento teve com objetivo principal o debate acerca da importância dos Consórcios Públicos da Bahia, bem como reafirmar as parcerias com os Governos Federal e Estadual. O momento contou também com a presença do prefeito do município de Tanquinho, Lueson Soares, o presidente da FecBahia, Dr. Nei, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, Vítor Borges, Presidente da Rede Nacional dos Consórcios, além de reunir secretários do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a secretária da Promoção da Igualdade Racial Fabya Reis, representado o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, Jeandro Ribeiro, o secretário de Meio Ambiente, João Carlos, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, a procuradora chefe da Procuradoria Administrativa da PGE Bahia, Bárbara Camardelli, deputados e demais representantes do Governo.

O presidente da FECBAHIA, prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Novato, afirmou que o objetivo do evento é debater acerca da importância dos consórcios levando em consideração as atuais ações desenvolvidas pelos mesmos. “Queremos aproveitar a oportunidade para expor o que já estamos executando com ação de política pública como ferramenta de gestão para o estado, para alguns órgãos do governo federal e trabalhar com as perspectivas de apoios e de parcerias futuras. A ideia é que a gente continue com o objetivo de trabalhar para levar políticas públicas para que fiquem mais próximas da população e promover o desenvolvimento regional”.

O evento seguiu durante todo dia, e trouxe debates sobre as Principais parcerias do Governo da Bahia com Consórcios Públicos, Projetos Inovadores na Gestão de Consórcios Públicos e Estratégias dos Consórcios Interestaduais – Consórcio Nordeste e Amazônia Legal.