Postado em 31/10/2019

Consórcio Portal do Sertão dá a largada para a Copa da Mandioca 2019

O Consórcio Portal do Sertão deu início a Copa da Mandioca 2019 na manhã da última quarta-feira (30) na quadra da Escola Municipal Marizélia Rocha Leal, em Santo Estêvão. O evento de abertura contou com a presença do presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito do município de Santo Estêvão, Rogério Costa, dos prefeitos, Jailson Costa (Santa Bárbara), Luedson Soares (Tanquinho) e da prefeita de Ipecaetá, Suéder Silva, o vice-prefeito de Teodoro Sampaio, Evilásio Vieira, além dos representantes dos municípios de: Água Fria, Terra Nova, Irará, São Gonçalo dos Campos, Santanópolis, Anguera, e Antônio Cardoso. Estiveram presentes também o chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos da Bahia (SUDESB), Diogo Rios, e representando a Secretaria de Educação do Estado, o coordenador de educação física e esporte escolar, José Fernandes Maciel Lima.

O presidente do Consórcio Portal do Sertão destacou a força que tem a Copa da Mandioca e parabenizou as equipes. “É uma enorme satisfação estar sediando este evento hoje. É a segunda edição da Copa da Mandioca que estamos realizando, junto a SUDESB, e eu só tenho a agradecer a Deus por mais essa oportunidade e parabenizar todos os atletas envolvidos, destacar também a participação das mulheres, que é uma coisa inédita”, pontuou.

Diogo Rios exalta como a união dos prefeitos fez a diferença para a Copa acontecer. “Quero destacar a força dos prefeitos que estão presentes, sem a persistência deles, não seria possível realizar este evento hoje, isso com certeza fez toda a diferença. Pois o objetivo desse campeonato não é só formar craques, não só usar como vitrine, mas é, principalmente, envolver esses jovens no esporte e promover a união, a confraternização de todos.

Na oportunidade, foi realizado o sorteio que definiu os confrontos da primeira fase, (fase de grupos). Nesta edição, são treze equipes no masculino sub-17 e nove times no feminino, categoria estreante na competição.

Os grupos e jogos ficaram assim:

Grupo A: São Gonçalo dos Campos, Antônio Cardoso, Santo Estêvão e Ipecaetá;

Grupo B: Santa Bárbara, Tanquinho e Anguera;

Grupo C: Teodoro Sampaio, Terra Nova e Conceição do Jacuípe;

Grupo D: Água Fria, Santanópolis e Irará.

Sábado (02/11)

Ipecaetá x São Gonçalo dos Campos (Arena Ipecaetá) 9h

Santo Estêvão x Antônio Cardoso (Estádio Luis Viana Neto) 9h30

Irará x Santanópolis (Campo da liga) 15h30

Tanquinho x Anguera (Estádio João Morais) 15h30

Feminino

Grupo A: Santo Estêvão, Antônio Cardoso e Ipecaetá;

Grupo B: Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis;

Grupo C: Teodoro Sampaio, Conceição do Jacuípe e Irará.

No sábado (02/11)

Santo Estêvão x Antônio Cardoso (Estádio Luis Viana Neto) 8h30

Irará x Conceição do Jacuípe (Campo da Liga) 14h30

Tanquinho x Santa Bárbara (Estádio João Morais) 14h30

O jogo entre Teodoro Sampaio e Conceição do Jacuípe foi adiado para a próxima semana. Terra Nova não joga nesta rodada. No domingo (03) não terá jogo por conta da prova do ENEM.