nossas
redes

Facebook Flickr Instagram

notícia

Postado em 18/11/2019

Certificação do Serviço de Inspeção Municipal está a um passo de acontecer

Na última quinta-feira (14), o secretário executivo do Consórcio portal do Sertão, Noel Barbosa, acompanhado dos médicos veterinários e técnicos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Marina Dantas e Maurício Mascarenhas, realizou visitas em empreendimentos nos municípios de Coração de Maria, que contou com a participação do secretário de agricultura e Meio Ambiente, José Maurílio, e em Conceição do Jacuípe.

Foram visitados: um abatedouro de codornas, que está na fase final do processo de certificação do SIM, um abatedouro de aves e um entrepostos de carnes. Desde que as atividades do SIM foram retomadas no Consórcio, os técnicos responsáveis tem realizado visitas constantes, com o objetivo de auxiliar e agilizar o processo de adequação dentro dos empreendimentos.

O SIM é um serviço sanitário, voltado para agricultores familiares, que regulamenta a inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal e vegetal em nível local. Com uma produção certificada, é possível alcançar o mercado atacadista e varejista. Além de garantir uma segurança alimentar a toda população.