Postado em 23/12/2019

Seleção de Ipecaetá é a grande vencedora da categoria feminina da Copa da Mandioca 2019

Muito mais do que um jogo de futebol, a final da Copa da Mandioca 2019 teve um significado diferente. Pela primeira vez a categoria feminina foi colocada na competição, o que mudou todo o cenário do campeonato desde o início. E que show deram essas meninas durante toda a competição. E não poderia ser diferente na final.

21 de dezembro, Arena Ipecaetá, o sol forte já deixava claro que a partida não seria fácil, seria pegada e com muita emoção. O que se viu foram duas equipes em busca do resultado, pois não haveria outra oportunidade e a equipe campeã seria definida nesse jogo. E após meses de dedicação, conquistar o troféu seria a consagração de que tudo valeu a pena. As duas equipes criaram chances, mas o talento da camisa 10, Manuela, fez com que o time de Ipecaetá abrisse o placar no final do 1° tempo. Na segunda etapa, as meninas do time ipecaetense ampliaram a vantagem, Santa Bárbara chegou a diminuir, mas o resultado saiu 2 x 1 para o time da casa. A equipe de Ipecaetá se consagrou campeã feminina da Copa da Mandioca 2019.

A cerimônia, após a partida, premiou os destaques durante toda a competição. Foram premiados: o Melhor trio de arbitragem; melhor goleira; artilheira da competição; melhor Jogadora e a entrega dos troféus de campeã e vice-campeã. A arena estava lotada e todos vibraram muito com o resultado. Na oportunidade, rolou uma homenagem super especial a um entusiasta do futebol feminino.

A prefeita do município, Suéder Silva, não desgrudou os olhos da partida e após o resultado, destacou a felicidade de ver sua equipe conquistar o troféu de campeã. “Quero parabenizar as duas equipes, em especial a equipe de Ipecaetá, parabenizar o técnico, o diretor de esportes e toda a comissão organizadora. O futebol ele empodera essas meninas e é necessário que se invista cada vez mais, pois faz parte da nossa cultura e não podemos parar. Deixo aqui a minha gratidão ao Consórcio Portal do Sertão por realizarem esta competição”.

O prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa, também foi conferir de perto o seu time jogar. O título não veio, mas, para ele, a satisfação em poder participar de uma final já é uma conquista enorme. “Vamos sair aqui de Ipecaetá com a satisfação de ter alçado um espaço que nunca tinha sido oferecido e garantido para as mulheres. Empoderar a mulher é respeitar a sua vontade, o seu potencial e hoje as meninas de Santa Bárbara demonstraram, bem como as meninas de Ipecaetá, que o lugar da mulher é também jogando futebol. E o resultado de 2 x 1 indica vitória para o outro time, mas não deve significar derrota pra gente, é sucesso por termos chegado a um a final”, frisou o prefeito.

Quem também conferiu de perto a final foi o presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito do município de Santo Estêvão, Rogério Costa, que se disse feliz por ter abraçado a categoria feminina na competição.  “Não é fácil fazer o trabalho que a gente tá fazendo, e com isso eu quero parabenizar o Governo do Estado, a SUDESB, que celebrou este convênio para que pudéssemos fazer a segunda edição da Copa da Mandioca. E se no ano passado só tivemos o masculino, em reunião, decidimos colocar também a categoria feminina nesta edição. E foi uma decisão extremamente acertada, pois o futebol é interação e nesse quesito as meninas estão de parabéns, pois fizeram uma belíssima partida aqui hoje”, destaca o presidente.