Postado em 23/12/2019

Tanquinho conquista o bicampeonato da Copa da Mandioca Portal do Sertão

Segunda final da Copa da Mandioca 2019, desta vez, a decisão seria no masculino. E se pela manhã do sábado, 21, o show foi das meninas, à tarde o jogo prometia ser ainda mais disputado, pois a equipe de Tanquinho estava em busca do bicampeonato, enquanto a equipe de Terra Nova, um dos destaques dessa competição, buscava o título inédito. Em campo, duas equipes concentradas, mostrando que o jogo seria decidido no detalhe. Emoção não faltou, a seleção de Tanquinho abriu o placar, Terra Nova empatou, mas a equipe da casa ficou à frente do placar mais uma vez. E o resultado apertado de 2 x 1 foi o suficiente para dar mais uma vez o título para a seleção de Tanquinho, bicampeã da Copa da Mandioca 2019.

Todo o estádio ficou em festa e o prefeito do município, Luedson Soares, pôde comemorar mais um título com a garotada. “É uma felicidade muito grande poder comemorar junto com meu time mais essa conquista, esses meninos apesar da idade, são gigantes, e demonstraram isso hoje com toda raça que jogaram para sairmos mais uma vez campeões. Não posso deixar de parabenizar e agradecer a presença da equipe de Terra Nova, juntamente com a prefeita Marineide. Somos bicampeões da Copa da Mandioca, e a gente merece demais por todo trabalho e esforço durante toda a competição”, enfatiza o prefeito.

A vice-campeã, Terra Nova, também recebeu homenagem na premiação, que premiou ainda: o Melhor trio de arbitragem; melhor goleiro; artilheiro da competição; melhor jogador e a entrega dos troféus de campeão e vice-campeão. Participaram da cerimônia também, a prefeita do município de Terra Nova, Marineide Soares, e toda a comissão técnica da equipe, o prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa, também foi prestigiar o jogo do município vizinho, vereadores, dirigentes de esporte e toda a equipe do Consórcio Portal do Sertão.

A Copa da Mandioca é uma parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, e os municípios consorciados.