Postado em 08/01/2020

PREMAR II é discutido em reunião na SEINFRA

Na manhã desta terça-feira (07) o presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito do município de Santo Estêvão, Rogério Costa, juntamente com os prefeitos: Jailson Costa (Santa Bárbara), Edimário Paim (Coração de Maria), Paulo Falcão (Amélia Rodrigues), Carlos Germano (São Gonçalo dos Campos) Raimundo da Cruz Bastos (Conceição da Feira), Juscelino Souza, (Irará), José Alves (Teodoro Sampaio) e a prefeita Marineide Soares (Terra Nova), se reuniram com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, para tratar do início das obras do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias (PREMAR II).

Após a etapa das audiências públicas, que foram realizadas em todos os 16 municípios e tinha como objetivo ouvir a população para assim, poder selecionar os trechos que receberão as obras (construção de bueiros, pontes e passagens molhadas). A expectativa agora é para o início do serviço e segundo o secretário Marcus Cavalcanti, o próximo passo é o lançamento do edital para contratação da empresa responsável pelas obras. A previsão é que isto ocorra no final deste mês de janeiro.

O presidente do Consórcio Portal do Sertão explica que é muito importante que as obras sejam iniciadas, por se tratar de uma ação muito aguardada por todos. “O PREMAR II, é um programa de extrema importância, por esta razão, eu convoquei os meus colegas prefeitos aqui hoje, para que pudéssemos sair daqui uma posição a respeito do início das obras. E depois desse encontro positivo com o secretário, a expectativa é que isso aconteça o mais breve possível”, destaca.

Além desta pauta, foram discutidos também, projetos de implantação, recuperação e manutenção de novos trechos, a aquisição da usina de asfalto móvel e novas máquinas, bem como, demandas individuais de cada um dos municípios presentes.

Estiveram presentes ainda, o secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa, acompanhado do engenheiro civil e diretor de projetos, Kayan Mascarenhas, o secretário executivo da Federação dos Consórcios da Bahia (FECBAHIA), Wellington Santos, o superintendente da SIT, Saulo Pontes, o vice-prefeito de Teodoro Sampaio, Evilásio e secretários municipais.