nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 13/02/2020

Novas tecnologias do Programa Cisternas serão implantadas no município de Anguera

Se para muitos, ter água em casa é algo rotineiro e normal, muitas famílias aqui do semiárido baiano ainda sofrem com a falta da mesma. Então, é possível afirmar que o evento desta quarta-feira (12) teve muito mais significado e importância. A assinatura da Ordem de Serviço para construção de novas tecnologias sociais do Programa de Cisternas, no município de Anguera reuniu autoridades e contou com a participação em massa da população anguerense. 

Representando o presidente do Consórcio Portal do Sertão, Rogério Costa, o secretário executivo, Noel Barbosa, juntamente com a coordenadora do projeto, Andreza Vieira, participou da cerimônia que contou com a presença do prefeito do município, Fernando Bispo, do vice-prefeito, Moisés Couto, o secretário de agricultura, José Gonçalves e demais secretários municipais, o coordenador da FATRES, Urbano Carvalho, representando o mandato do deputado federal, Zé Neto, Adriana Barbosa, a presidente do sindicatos dos trabalhadores rurais, Elisângela e vereadores do município. 

 

Com um investimento total de aproximadamente R$ 700.000,00 ao todo serão construídas 114 cisternas, sendo 80 do Programa 1º Água (consumo humano) e 34 do Programa 2º Água (para produção). Petrila Carneiro, moradora da comunidade da Fazenda Madeira é uma das beneficiárias do projeto, e se diz feliz com a conquista. “Vai ser de grande ajuda para mim e toda a minha família, pois assim a gente vai poder plantar, colher e isso é muito bom pra todos nós. Agradeço a todo mundo que está trazendo esses benefícios pra gente.