nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 23/12/2022

Seleção de Ipecaetá é bicampeã da categoria feminina da Copa da Mandioca

Na última sexta-feira (23/12), foi realizada no Estádio Luiz Viana Neto, em Santo Estevão, a final da categoria feminina da Copa da Mandioca 2022. Em uma disputa entre Ipecaetá e Santa Bárbara, a seleção de Ipecaetá venceu por 3x0 e se consagrou bicampeã do campeonato.

A equipe de Ipecaetá já havia sido campeã na primeira edição da categoria feminina em 2019 em final também disputada contra Santa Bárbara. Ao término da partida, foram premiados na cerimônia os destaques de toda a competição. Os prêmios foram para o melhor trio de arbitragem, melhor goleira, artilheira da competição, melhor jogadora e a entrega dos troféus de campeã e vice-campeã.

A Copa da Mandioca foi realizada pelo Consórcio Portal do Sertão em parceria com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e com os municípios consorciados, e teve como objetivo promover o incentivo do esporte e proporcionar um intercâmbio entre os municípios consorciados. A Copa voltou para a sua terceira edição após dois anos de paralisação em decorrência do avanço da pandemia do Covid-19. Neste ano, 10 equipes participaram da competição: Água Fria, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.