nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 23/12/2022

Seleção masculina de Santa Bárbara é campeão da Copa da Mandioca pela primeira vez

A final inédita da Copa da Mandioca disputada entre Santo Estevão e Santa Bárbara, realizada no Estádio Luiz Viana Neto, em Santo Estevão, apresentou o grande campeão da categoria masculina a edição de 2022.

Ao vencer o time da casa por 2x0, a seleção de Santa Bárbara se consagrou, pela primeira vez, campeão da Copa da Mandioca. Nas edições anteriores da competição, realizadas em 2018 e 2019, a seleção de Tanquinho levantou o troféu de campeão. Ao término da partida, foram premiados na cerimônia os destaques de toda a competição. Os prêmios foram para o melhor trio de arbitragem, melhor goleiro, artilheiro da competição, melhor jogador e a entrega dos troféus de campeão e vice-campeão.

A Copa da Mandioca foi realizada pelo Consórcio Portal do Sertão em parceria com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e com os municípios consorciados, e teve como objetivo promover o incentivo do esporte e proporcionar um intercâmbio entre os municípios consorciados. A Copa voltou para a sua terceira edição após dois anos de paralisação em decorrência do avanço da pandemia do Covid-19. Neste ano, 11 equipes participaram da competição: Água Fria, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Anguera, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.