Postado em 21/03/2023

Entrega de 22 motos e 24 tablets que auxiliarão os 16 municípios consorciados no fortalecimento da agricultura familiar

No dia mundial da agricultura o Consórcio Público Portal do Sertão entregou 22 motos e 24 tablets que auxiliarão os 16 municípios consorciados no fortalecimento e desenvolvimento das cadeias produtivas da agricultura familiar.

O presidente do Portal do Sertão, João de Furão, realizou juntamente com os gestores municipais, o 1º evento da entrega do projeto de Kits Produtivos, realizado na manhã desta Segunda-feira (20), em Feira de Santana. Na oportunidade, os municípios receberam os equipamentos para as equipes técnicas das secretarias de agricultura municipais que participam do Programa Parceria Mais Forte, adquiridos pelo Consórcio, através do Convênio firmado com a BAHIATER/CAR/SDR.

De acordo com o presidente, as 22 motos e 24 tablets promoverá o aumento da renda de mais de 1.440 agricultores e agricultoras familiares de diversas comunidades rurais, distribuídas nos 16 municípios do território Portal do Sertão: “É uma forma de incentivar a assistência técnica e a produção de cada cidade”, disse o presidente.