nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 21/05/2026

Reunião na SEDUR avança na construção de cooperação para fortalecer a gestão de resíduos sólidos.

O Consórcio Portal do Sertão participou de uma reunião com o superintendente de Gestão e Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR), Cláudio, para discutir a construção de um Termo de Cooperação voltado ao fortalecimento da gestão de resíduos sólidos nos municípios consorciados.

O encontro teve como principal objetivo alinhar ações para o desenvolvimento de projetos estratégicos, promovendo maior integração entre as instituições e ampliando o suporte técnico aos municípios na implementação de políticas públicas voltadas ao manejo adequado dos resíduos sólidos.

Durante a agenda, foram debatidos temas como o compartilhamento de dados e estudos técnicos, o apoio à elaboração e análise de projetos, a construção de termos de referência e o desenvolvimento de soluções que contribuam para o aperfeiçoamento da gestão ambiental nos municípios do território.

A reunião também abordou a realização de ações de capacitação voltadas aos gestores públicos e às equipes técnicas municipais, fortalecendo a qualificação profissional e ampliando a capacidade de planejamento e execução de projetos na área de resíduos sólidos.

A iniciativa reforça o compromisso do Consórcio Portal do Sertão com a promoção de uma gestão ambiental mais eficiente e sustentável, por meio da articulação institucional e da construção de parcerias que contribuam para o fortalecimento dos municípios, a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população.