Postado em 11/09/2026
O Consórcio Público Portal do Sertão participou, nesta sexta-feira (11), do Golden Bee Innovare – Negócios e Investimentos, realizado no Instituto Federal Baiano (IF Baiano), em Alagoinhas. O evento reuniu produtores, empreendedores, especialistas e instituições ligadas à apicultura e às agroindústrias, promovendo um espaço de troca de conhecimentos, geração de negócios e discussão sobre o fortalecimento da cadeia produtiva.
Com uma programação voltada à inovação, investimentos e desenvolvimento do setor, o evento contou com palestras, painéis, apresentações de experiências e exposição de produtos. A iniciativa também proporcionou a aproximação entre produtores e instituições, ampliando o diálogo sobre oportunidades e estratégias para o crescimento das atividades relacionadas à apicultura e à agroindústria.
Representando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do Consórcio Portal do Sertão, os médicos-veterinários Maurício Mascarenhas e Sérgio Yuri acompanharam a programação e participaram das atividades ao longo do evento. A presença da equipe do SIM reforça a importância do acompanhamento técnico e da regularização sanitária para o fortalecimento dos empreendimentos agroindustriais e para a ampliação das possibilidades de comercialização.
No encerramento da programação, os representantes do Consórcio Portal do Sertão também se encontraram com a equipe do Consórcio Litoral Norte e Agreste Baiano. O momento possibilitou a troca de experiências entre as instituições e reforçou a atuação dos consórcios públicos na construção de estratégias integradas para o desenvolvimento das cadeias produtivas regionais.
A participação no Golden Bee Innovare reafirma o compromisso do Consórcio Portal do Sertão com a valorização dos produtores, o fortalecimento das agroindústrias e a busca por novas oportunidades de desenvolvimento. Por meio do Serviço de Inspeção Municipal, o Consórcio contribui para a regularização dos empreendimentos, a segurança dos alimentos e a abertura de novos mercados, fortalecendo a geração de emprego, renda e desenvolvimento regional.