Postado em 23/10/2017

CONSÓRCIO PORTAL DO SERTÃO REALIZA VISTORIA NA UNIDADE DA ASSOCIAÇÃO DO MEL PARA CERTIFICAÇÃO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM).

Os técnicos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do Consórcio Público Portal do Sertão, fizeram na manhã dessa sexta-feira (20/10) uma visita técnica na Unidade de Beneficiamento de Mel da Associação Mariense de Apicultores, na comunidade do Cordeiro, município de Coração de Maria. O objetivo da visita foi fazer uma vistoria na unidade para que a mesma receba o Certificado de Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.). A visita foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete, Sandro Oliveira; Secretário de Agricultura Zé Maurílio e do presidente a associação, Milton Avelino.

O SIM/SUASA permitirá regulamentar o escoamento dos produtos da agricultura familiar e economia solidária, por meio da inspeção dos produtos de origem animal produzidos pelos agricultores familiares do município. A ação faz parte de um processo de descentralização das ações do governo federal e estadual, pois fortalece os municípios, enquanto agente de inspeção municipal.