Postado em 20/02/2019

Equipe de Saneamento do Consórcio Portal do Sertão realiza visita nos municípios de Santo Estêvão e Antônio Cardoso

O presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, se reuniu, nesta quarta-feira (20), com a nova equipe responsável pela elaboração do Plano Regionalizado de Saneamento Básico, para atualizar as ações do plano dentro do município. Na oportunidade, foi feito o mapeamento das bacias de detenção de drenagem, visita a estação de água e esgoto, e no lixão da cidade.

Estiveram presentes, o coordenador de Saneamento, Leandro Leal, as engenheiras e técnicas do projeto, Erika Macêdo, Ivane Marcley e Mariana Santiago, o secretário de obras e meio ambiente do município, Michel Sacramento e o diretor de meio ambiente, Ivis Figueiredo.

O município de Antônio Cardoso também recebeu a equipe de Saneamento, em reunião feita com a diretora de meio ambiente do município, Joelma Oliveira e o secretário de obras, Emílio Santana. A equipe esteve também no lixão e na estação de tratamento de água do município.

O Plano Regionalizado de Saneamento visa, facilitar a captação de recursos para obras de infraestrutura em saneamento no âmbito federal, melhorar a capacidade de gestão e fiscalização dos órgãos competentes, projetar a implantação da gestão compartilhada de resíduos sólidos, qualificar a prestação de serviço e permitir a compatibilização de tarifas e taxas regionalmente, nos 16 municípios consorciados.