Postado em 11/03/2019

Abertas inscrições para Escuta Territorial PPA-P 2020-2023

Prezados/as Atores Sociais do Território Portal do Sertão

O Governo do Estado está elaborando o Plano Plurianual Participativo – PPA-P para o período de 2020-2023, com a participação de todas as demais Secretarias e Órgãos da Administração Pública Estadual.

A Escuta Territorial sob a coordenação das Secretarias do Planejamento (Seplan) e de Relações Institucionais (Serin), será realizada em reuniões dos Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável – CODETER, ampliadas com outros atores sociais de relevância no Território, como sindicatos, associações, cooperativas, poder público, instituições de ensino, representantes do comércio, da indústria e outros segmentos.

A Escuta do Território PORTAL DO SERTÃO, esta sendo mobilizada pelo CODETER, BAHIATER, CAR e Consórcio Público Portal do Sertão, será realizada no dia - 14/03/2019 – das 08:00h às 18:00h, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, R. Vasco Filho, 15 - Centro, Feira de Santana - BA.

Trata-se de uma oficina de trabalho, que deverá envolver aproximadamente 80 (oitenta) pessoas em cada território. Será oferecido café da manhã na recepção e almoço para os participantes.

Roteiro básico do trabalho para o dia da Escuta:

1 – Recepção dos participantes – Assinatura de presença.

2 – Abertura: Brevíssima saudação aos participantes pelos Coordenadores SEPLAN, CODETER, CET, Prefeito anfitrião.

3 – Apresentação do PPA-P – foco na Escuta Territorial, e, a metodologia de trabalho para a Escuta.

4 – Oficina de trabalho: análise da relação de propostas territoriais oriundas do Plano de Governo Participativo - PPG, Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável - PTDS e Plano de Desenvolvimento Integrado do Estado - PDI. Este documento foi elaborado pela SEPLAN, como base para os trabalhos do dia:

. Leitura em plenária e validação das propostas contidas no documento;

. A plenária poderá, na relação das propostas, complementar, excluir, editar, ou incluir novas propostas;

. Após a obtenção da nova relação de propostas, ter-se-á um momento no qual a plenária escolherá 30 propostas para serem encaminhadas às Secretarias de Estado.

. Uma cópia dessa relação será impressa para o Colegiado fazer o acompanhamento.

Link para inscrição:

Atenciosamente,