nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 26/03/2019

Entrega de maquinário pelo Governador Rui Costa reforçará agricultura familiar nos municípios do Consórcio Portal do Sertão

A manhã da última segunda-feira (25), foi de grande importância para os Consórcios Públicos da Bahia. Durante evento no Parque de Exposições, em Salvador, o governador Rui Costa realizou a entrega de máquinas, equipamentos e veículos, que reforçarão as atividades da agricultura familiar nos municípios baianos. O Consórcio Portal do Sertão recebeu um caminhão pipa, que abastecerá locais que estejam sem água, e uma pá carregadeira, para auxiliar na limpeza e requalificação de aguadas.

O presidente do Consórcio Portal do Sertão, Rogério Costa, esteve na ocasião, e recebeu as máquinas que irão atender os 16 municípios consorciados, “fortalecendo as ações do Consórcio e a agricultura familiar no território. Melhorando assim, a vida da população que sente de perto os efeitos da seca”, destaca o presidente.

Os prefeitos, Juscelino Souza (Irará) e Raimundo da Cruz (Conceição da Feira) estiveram presentes. Os dois municípios serão beneficiados com o trabalho das máquinas, que irão atender de maneira mais efetiva as necessidades dos munícipes.