Postado em 06/05/2019

Equipe do GAC dá início às Oficinas de Capacitação nesta semana

Foi dada a largada às Oficinas de Capacitação Para os Conselhos Municipais de Meio Ambiente. Com o tema: O papel dos Conselhos Municipais na Gestão Ambiental Municipal, os técnicos do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) do Consórcio Portal do Sertão, através da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, atuarão durante todo o mês de maio nos 16 municípios consorciados, ministrando as Oficinas.

Nesta segunda-feira (06) o encontro está sendo realizado em Santo Estêvão, em parceria com a prefeitura do município e o Colegiado de Desenvolvimento Territorial – CODETER. Além de discutir as atribuições dos conselhos no processo de elaboração e implementação de políticas públicas municipais para o meio ambiente, o encontro reforçará o papel dos conselheiros e a importância da atuação do conselho.

As Oficinas seguem para os municípios de Ipecaetá, nesta terça-feira (07), Conceição do Jacuípe, na quarta-feira (08) e Santa Bárbara, na sexta-feira (10).