nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 14/05/2019

Mapeamento de Fanfarras e Bandas Marciais é feito em encontro entre Consórcio Portal do Sertão e representantes dos municípios consorciados

Na tarde da última terça-feira (14), o secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa, junto com o núcleo de projetos, se reuniu com representantes das Secretarias de Educação e Cultura, regentes de Fanfarras e Bandas Marciais dos municípios consorciados, para discutir o melhor caminho para a reestruturação dessas bandas.

No encontro, foi possível mapear as principais necessidades dos municípios de: Santanópolis, Santa Bárbara, Irará, Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Tanquinho, Água Fria, Antônio Cardoso e Santo Estêvão, que estiveram presentes.

Um dos participantes, o regente da Banda Municipal Artística Reginaldo Freitas – BAMARFS, Pedro Silva, de Irará, conta que nunca tinha visto uma mobilização desse tipo. “Eu sou músico há 50 anos e é a primeira vez que eu vejo uma mobilização dessas, o Consórcio tomou a iniciativa de olhar pra nós músicos, de olhar pra cultura e isso é louvável”, enfatiza.