Postado em 20/11/2020

Semana da Oficina de Trabalho de Orientação dos Serviços de Inspeção e das Agroindústrias participantes do Projeto – piloto CONSIM 2020.

O Consórcio Portal do Sertão através do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, realizará a semana da Oficina de Trabalho de Orientação dos Serviços de Inspeção e das Agroindústrias participantes do Projeto – piloto CONSIM 2020. Tendo início no dia 23 de novembro com a programação voltada para apresentação do projeto e sua importância no desenvolvimento econômico dos municípios e no aperfeiçoamento da agroindústria regional. O projeto – piloto tem como finalidade capacitar os técnicos dos consórcios públicos municipais para promover a qualidade sanitária dos produtos e alavancar a comercialização do comércio dos produtos agroindustriais de origem animal para todos os municípios do consórcio público, além de prepará-los para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA, com planos ao mercado nacional. A programação do evento segue até o dia 27 de novembro com a realização de palestras e visitas técnicas às agroindústrias da região.
Devido ao isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus o evento será fechado, seguindo todos os cuidados necessários e recomendados pelos órgãos de saúde, assegurando o bem estar de toda equipe e convidados.