Postado em 04/11/2022

É dada a largada para a Copa da Mandioca 2022

Nesta quinta-feira (03) aconteceu no município de Tanquinho o evento de abertura da Copa da Mandioca, onde foram definidos os grupos e confrontos da 1ª fase da competição. Esta será a 3ª edição da Copa da Mandioca, após 2 anos de paralisação devido a pandemia do Covid-19.

As edições anteriores realizadas pelo Consórcio aconteceram em 2018 e 2019. O município de Tanquinho foi campeão pela categoria masculina nas duas últimas edições. Pela categoria feminina, a equipe de Ipecaetá foi campeã em 2019. A categoria não foi disputada em 2018.

O evento de abertura contou com a presença do prefeito de Tanquinho, Zé Luiz, anfitrião do evento, do presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito do município de Santo Estêvão, Rogério Costa, prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio, do Secretário Executivo do Consórcio, Noel Barbosa, do Coordenador da Copa da Mandioca 2022, Marcelio Cristiano, e da Assessora dos Deputados Zé Neto e Robinson Almeida, Adriana Silva. Também estiveram presentes os Secretários (as) e Diretores (as) de Esporte dos municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, Tanquinho, Terra Nova e Teodoro Sampaio.

Para o Presidente do Consórcio, Rogério Costa, o objetivo do campeonato é envolver os jovens no esporte e promover a união e confraternização de todos. “O esporte tem uma força de incluir, de oportunizar os nossos jovens na conquista de espaços na vida. O esporte proporciona a criação de laços de amizades, por isso, agradeço a SUDESB por estar nos ajudando na realização de mais uma Copa da Mandioca, e agradeço também aos municípios e prefeitos consorciados por abraçarem a ideia, e caminharem junto conosco.”

Os jogos se iniciarão no dia 05 de novembro. Nesta edição, serão 11 equipes no masculino sub-17, sendo elas: Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova. E 10 times na categoria feminina: Água Fria, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.