Postado em 30/03/2016

Consórcio Portal do Sertão entrega Kits produtivos em Tanquinho

Na manhã desta quarta-feira (30), beneficiários do projeto Cisternas, executado pelo Consórcio Portal do Sertão, em parceria como Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), receberam kits de caráter produtivo contendo aves (pintos) e ração para iniciar a criação de galinhas em suas propriedades.

O objetivo dos kits é dar sustentabilidade econômica e autonomia financeira aos agricultores familiares que receberam cisternas de produção (52 mil litros) através do projeto. Cada kit é composto ainda por equipamentos para melhoria da produção (regador, balde, carrinho de mão, enxada, pá, etc..) que tem o objetivo de dar subsídios ao agricultor para melhorar a produção rural.

O deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, participou da entrega e parabenizou o Consórcio Portal do Sertão por esta iniciativa que beneficia os pequenos produtores do Território. “São estas ações que importam no final das contas do nosso dia dia. Uma cisterna entregue, uma ração distribuída e kits produtivos com este é que dão dimensão a economia rural dos pequenos municípios. Parabens ao Consórcio e a prefeitura por atuarem no fortalecimento da agricultura familiar do nosso estado”, disse Zé Neto.

O secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa, ressaltou a importância do projeto ao lembrar que ele proporciona ao agricultor familiar a oportunidade de ampliar a renda a partir da tecnologia social recebida e o apoio do Kit produtivo. Participaram da entrega o secretário de agricultura de Tanquinho, Carlinhos Pau Ferro e a vereadora Kel.

O Projeto Cisternas tem como objetivo utilizar a água das chuvas, e outras fontes hídricas locais, na implementação de estruturas voltadas à produção de alimentos e geração de renda para os agricultores familiares da região, garantindo a segurança hídrica do semiárido no período de estiagem.