Postado em 31/03/2016

Serviço de Inspeção Municipal capacita produtores agroindustriais nos municípios consorciados

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM-SUASA) do Consórcio Portal do Sertão, em parceria com a Secretaria de Agricultura do município de Ipecaetá realizou a primeira Oficina de Boas Práticas de Fabricação, que busca instruir os agricultores familiares e agroindústrias locais sobre a manipulação e produção adequada dos alimentos.

Produtores das agroindústrias, merendeiras e fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) participaram do curso realizado na cozinha comunitária do município.

O objetivo é capacitar a população sobre os procedimentos necessários e indispensáveis para a obtenção de alimentos saudáveis e seguros, gerando produtos com qualidade sanitária, evitando assim surtos de doenças tóxico alimentares.

O Serviço de Inspeção Municipal do Consórcio Portal do Sertão é fruto de um convênio firmado entre a autarquia e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), buscando o fortalecimento das agroindústrias da agricultura familiar nos municípios.

As oficinas de boas práticas acontecerão em todos os 14 municípios consorciados. Os próximos encontros serão em  Anguera (04/04) e Santanópolis (05/04).