Postado em 04/05/2016

Embasa reúne colaboradores para discutir planos municipais de saneamento na área de atuação do Consórcio Portal do Sertão

Com o objetivo de discutir o andamento do processo de elaboração dos planos municipais de saneamento básico (PMSBs), no âmbito de atuação do Consórcio Público Portal do Sertão, colaboradores da Embasa e técnicos do Consórcio se reuniram nessa terça-feira (3), em Feira de Santana. Outro ponto abordado no encontro foi o papel dos representantes da Embasa nos comitês municipais de elaboração dos PMSBs.

De acordo com a gerente do Departamento de Negociações e Contratos da Embasa, a engenheira Maria Valéria Ferreira, o encontro foi importante para que os colaboradores da Embasa estejam preparados para representar a empresa nos comitês municipais de elaboração dos planos. “O papel do colaborador da Embasa é muito importante no processo, pois ele fornece informações sobre os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e sugere melhorias de acordo com seu conhecimento técnico”, afirmou.

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal do Sertão é uma associação pública que desenvolve políticas públicas para a população dos municípios consorciados. A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) firmou um convênio com o Consórcio visando o apoio aos municípios para elaboração do PMSB. Segundo o coordenador da área de saneamento do consórcio, George Leal, o trabalho está bem avançado. “Estamos dando toda condição, apoio e estrutura para que o município tenha seu plano bem encaminhado ao final”, afirmou.

Municípios participantes - Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Rafael Jambeiro, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Embasa