Postado em 27/05/2016

Consórcio Portal do Sertão entrega Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), em Irará

Durante as comemorações dos 174 anos de Emancipação Política do município de Irará, o Consórcio Portal do Sertão entregou 469 cadastros estadual florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), macanismo estadual que corresponde ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O CEFIR é um instrumento de monitoramento das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal; Servidão Florestal; Servidão Ambiental e das florestas de produção. A efetivação do controle e da fiscalização das atividades florestais é essencial e obrigatório para os proprietários rurais de todo o estado.

O aniversário da cidade foi comemorado com uma missa solene e atividades culturais comandadas pela Sociedade Lítero Musical 25 de dezembro (Filarmônica). Grupos educativos como a Banda Purificayê e Banda Aniceto Cruz abrilhantaram o evento. O Samba de Roda da Pisadinha do Pé Firme ditou o ritmo da festa. As secretarias municipais levaram serviços à população, como avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial e testes de Índice de Massa Corpórea.

O prefeito Derivaldo Pinto saudou a população e falou aos presentes sobre os avanços conquistados por Irará nos últimos anos. O evento contou com a presença de representantes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, instituições públicas, o deputado estadual Joseildo Ramos e representantes do poder legislativo municipal.