Postado em 11/04/2017

Intercâmbio para conhecer agroindústrias de pequeno porte do município de Luís Eduardo Magalhães

O Consórcio Portal do Sertão, na figura de seu secretário executivo Noel Barbosa, juntamente com membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e dos Consórcios Públicos, participaram durante quinta (6) e sexta-feira (7) de um intercâmbio para conhecer agroindústrias de pequeno porte, com o Selo de Inspeção Municipal (SIM), do município de Luís Eduardo Magalhães.

Foram visitadas agroindústrias familiares de diferentes sistemas produtivos: como as de avicultura, que abate 500 frangos por dia, com apenas quatro funcionários, bem como o abatedouro de porco, onde são abatidos 40 animais/dia. Sendo que essas unidades atuam através do SIM. Também foi conhecida a experiência da fábrica de embutidos e defumados, que já conta com o Selo de Inspeção Estadual (SIE).

O intercâmbio contou com a representação de 70 municípios, por meio de Consórcios do Piemonte Norte do Itapicuru, Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe, Bacia do Paramirim e de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), da FecBahia e de prefeituras.