Postado em 31/05/2017

Governador Rui Costa em parceria com a Federação de Consórcios Públicos da Bahia entrega o primeiro título de terra emitido em parceria com o Consórcio Público Portal do Sertão.

GOVERNADOR RUI COSTA EM PARCERIA COM A FEDERAÇÃO DE CONSÓRCIOS PÚBLICOS DA BAHIA ENTREGA O PRIMEIRO TÍTULO DE TERRA EMITIDO EM PARCERIA COM O CONSÓRCIO PÚBLICO PORTAL DO SERTÃO.

Na manhã desta quarta-feira (31) no Auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, o governador, Rui Costa entregou ao agricultor, João Mota, morador da Comunidade Sobradinho do município de Irará o primeiro título de terra emitido em parceria com o Consórcio Portal do Sertão, no evento de assinatura da adesão do Estado ao programa Garantia-Safra 2017-2018, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR.

O ato é fruto do Convênio 018/2015, firmado entre o Consórcio e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário - CDA/SDR para a titulação de 4.000 propriedades rurais, incluindo 09 comunidades quilombolas do Território Consorciado. A entrega do primeiro título evidencia a consolidação da política de Regularização Fundiária através de Consórcios Públicos, que teve como precursor o Consórcio Portal do Sertão.

Participaram do evento o presidente do consórcio e prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa acompanhado do secretário executivo, Noel Barbosa e os prefeitos dos municípios de Anguera, Fernando Bispo, Água Fria, Manoel Alves, Antônio Cardoso, Antonio Mário, Conceição da Feira, Raimundo Bastos, Ipecaetá, Sueder Silva, Santa Bárbara, Jailson Costa, São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano e representando o prefeito de Irará o secretário de agricultura, Reinaldo Barbosa, entre outras autoridades políticas.