Postado em 09/06/2017

No evento em comemoração à semana do Meio Ambiente o Consórcio Portal do Sertão assina acordo de cooperação com a Cooperativa Badameiros de Feira de Santana - COOBAFS.

Em evento nesta sexta-feira (09), em comemoração à semana do Meio Ambiente o Consórcio Portal do Sertão, representado pelo seu presidente e prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa e o Deputado Estadual, Zé Neto em parceria com a Cooperativa Badameiros de Feira de Santana – COOBAFS, representada pela sua presidente, Irandi Alves, assinaram um acordo de cooperação onde será implantado um Ponto de Entrega Voluntária - PEV, para o condicionamento de todo material reciclável produzido pelo Consórcio.

Esse material será doado para os catadores e catadoras de matérias reutilizáveis e recicláveis da COOBAFS, onde desempenham um papel fundamental na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com destaque para a gestão integrada dos resíduos sólidos. De modo geral, atuam nas atividades da coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização dos resíduos reutilizáveis e recicláveis, contribuindo de forma significativa para a cadeia produtiva da reciclagem.

No evento também foi discutido ações ambientais do consórcio nas cidades consorciadas voltadas para a preservação ambiental e debatido com os colaboradores a importância de poluir menos o meio ambiente através de um consumo consciente e um manejo sustentável dos produtos e materiais utilizados no dia a dia com ações voltadas para reciclagem.