Postado em 14/07/2017

Consórcio Portal do Sertão discute andamento dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios de Antônio Cardoso e Coração de Maria.

CONSÓRCIO PORTAL DO SERTÃO DISCUTE ANDAMENTO DOS SERVIÇOS DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM) NOS MUNICÍPIOS DE ANTÔNIO CARDOSO E CORAÇÃO DE MARIA.

O secretário executivo, Noel Barbosa, acompanhado da equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), do Consórcio Portal do Sertão, reuniram -se na manhã de terça (11), com o secretário de agricultura, Valdir Rodrigues e equipe da vigilância sanitária de Antônio Cardoso e na quarta-feira (12), com o secretário de agricultura, José Maurílio e o chefe de gabinete, Sandro Oliveira de Coração de Maria, para alinhar as ações do projeto e discutir encaminhamentos para o fortalecimento do Serviço de Inspeção nos respectivos municípios.

O SIM tem como finalidade a regulamentação de produtos de origem animal, beneficiando a adequação e instalação de novas agroindústrias no território, além do suporte para que os pequenos produtores alcancem mercados regionais atendendo a padrões sanitários a partir da correta manipulação dos alimentos.

O projeto é executado a partir de um convênio firmado entre o Consórcio e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).