Postado em 01/08/2017

Consórcio Portal do Sertão participa do lançamento do programa de apoio à agricultura familiar em Santo Estevão.

Foi lançado nesta sexta-feira (28), no dia do Agricultor, no Centro Cultural, o SEMAF – Serviço de Apoio à Agricultura Familiar. Que visa promover a Articulação, Gestão e Implementação de Políticas Públicas, com o objetivo de Fortalecer a Agricultura Familiar no município de Santo Estevão e tem a parceria entre Governo Municipal e Estadual.

Para o Prefeito Rogério Costa, o momento é de muito orgulho estas ações voltadas para a Agricultura Familiar “Estamos a cada dia buscando esforços físicos através das tecnologias, como o uso da máquina, a calagem do solo, adubação e mecanização de forma equilibrada. Precisamos fazer com que os agricultores familiares alavanquem suas produções e ativem a economia do município”.

Estiveram presentes o Prefeito e Presidente do Consórcio, Rogerio Costa; Noel Barbosa, secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão; Rui Caldas, representando a coordenação da BAHIATER; João Cerqueira, representando a SETAF, os vereadores do município de Santo Estevão Cristiano Rodrigues, Rogério Teixeira, José Raimundo, Marcos Gomes, Edmundo Pereira e Hugo Nogueira e demais autoridades políticas.