Postado em 02/08/2017

Consórcio Portal do Sertão participa da reinauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Bárbara.

Na manhã desta terça-feira (01) aconteceu a reinauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o evento contou com a participação do secretário executivo, Noel Barbosa, o prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa, do vice-prefeito, Val Falcão, o deputado estadual, Marcelino Galo, o secretário municipal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Aloísio Ferreira (Júnior Abelhinha) e demais secretários, o presidente do Poder Legislativo, Carlos Oliveira (Carlito da Boa Vista) e demais vereadores, Lanns Almeida (Diretor-geral da Biofábrica), representantes da ADAB e BAHIATER, Agricultores Familiares e estudantes.

Em parceria com Consórcio Portal do Sertão, a Secretária de Meio Ambiente – SEMA e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, por meio da SEAGRI realizou a entrega de 50 Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) para os proprietários de imóveis rurais do município. O (CEFIR) é a principal ferramenta prevista na nova lei florestal para a conservação do meio ambiente, a adequação ambiental de propriedades, o combate ao desmatamento ilegal e o monitoramento de áreas em restauração, auxiliando no cumprimento das metas nacionais e internacionais para manutenção de vegetação nativa e restauração ecológica de ecossistemas.

Foram também realizadas diversas ações pela Prefeitura como: distribuição de 10.000 mudas de árvores frutíferas e ornamentais, Lançamento do Programa Banco de Sementes, Reestruturação do escritório da ADAB, entre outras.