Postado em 16/08/2017

Agricultores de Anguera recebem certificados do CEFIR.

Proprietários Rurais do município de Anguera receberam 132 Cadastros Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), no Mercado Municipal. Esta ação é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Portal do Sertão em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

O CEFIR é um registro eletrônico, de natureza declaratória e obrigatória para todos os imóveis rurais. O seu principal objetivo é a formação de um banco de dados de informações que servirão para o controle, o monitoramento e o planejamento ambiental e econômico do Estado. É um instrumento que garante a regularidade ambiental dos imóveis, valorizando a propriedade e possibilitando a obtenção de crédito agrícola nas instituições financeiras.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário executivo do consórcio, Noel Barbosa, o prefeito de Anguera, Fernando Bispo, o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Zé de Anguera e demais autoridades políticas.